CASA DRAKULYA DE FOGO MORTO - "NASCIDOS DO DRAGÃO"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CASA DRAKULYA DE FOGO MORTO - "NASCIDOS DO DRAGÃO"

Mensagem por Mão do Rei em 16.04.15 19:04

CASA DRAKULYA


STATUS: 6 - Grande Casa   
LEMA: "Nascidos do Dragão".
BRASÃO: Um ovo branco de dragão com um filhote cuspindo fogo num dos lados do ovo sobre um fundo dividido ao meio pelas cores vermelho á esquerda e  cinza prateado á direita.
SUSERANO: Rei Aerys II Targaryen
CASTELOS: Fortaleza do Fogo Morto
TERRAS: Floresta Espinhos do Basilisco nas Terras Ocidentais.
TÍTULOS: Guardião do Fogo Morto.  
RAMIFICAÇÃO: ---
ARMA ANCESTRAL: Feitiço Negro [Blackspell]
FUNDAÇÃO: Dinastia Targaryen - Fundada por Draven II Drakulya.   
LEMA NÃO OFICIAL: "Olhe...com mil olhos e mais um!"
RELIGIÃO: Crenças e Costumes Valyrianos.
LORDE: Damieen Drakulya
LADY: Alessa Drakulya
HERDEIROS: Velarya, Eriezza, Draven IV & Vivienne II.
BASTARDOS: Drugger Hill & Dana Hill.
 
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

FUNDAÇÃO E EVENTOS HISTÓRICOS

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 13:51

“Quantos olhos possui Lorde Corvo de Sangue?”
“Mil olhos e mais um”
.

Ditado Popular nos Sete Reinos sobre Lorde Brynden Rivers


Originários da nobreza valyriana, a linhagem Drakulya, sobreviveu ao  Grande Cataclisma que devastou Valyria ao acompanhar os Targaryen para a ilha Pedra do Dragão no leste de Westeros. A linhagem sobreviveu estreitando laços e fazendo parte da corte dos Targaryen, entretanto, não se adaptaram tão bem a Westeros, frágeis e doentios, poucos sobreviviam e com o passar dos anos os poucos sobreviventes da nobre linhagem valyriana serviram e misturaram-se a casa Targaryen por casamento ou servidão.

Draven Drakulya avançou sobre Westeros seguindo fielmente o comando de Aegon Targaryen – O Conquistador - e mais tarde figurando em sua corte como o primeiro membro relevante de sua linhagem em Westeros. Serviu ao Rei e a suas irmãs fielmente, como um dos seus principais generais,  até sua morte, deixando alguns poucos herdeiros na corte real.

A linhagem nunca se tornou numerosa, muitos pereciam ainda na infância por doença ou fraqueza, porém, poucos de geração em geração se transformavam em indivíduos enigmáticos dedicados desde a arte do combate até a arte da alquimia valyriana e ao trato dos dragões, que com o passar dos anos iam enfraquecendo.

A linhagem se transformou em uma Grande Casa Nobre  com a ascensão e as glórias de Draven II Drakulya.  O último dragão já havia perecido nessa época e a dinastia Targaryen enfrentava suas guerras internas. O Rei em seu leito de morte legitimou todos os seus grandes bastardos e entre eles estava o notável Draven Rivers filho da Senhora Vivienne Drakulya.

A rebelião Blackfire eclodiu com um desses bastardos clamando para si o Trono de Ferro. Westeros ficou dividida entre o Dragão Vermelho, um Targaryen, e o Dragão Negro, um bastardo legítimo, Blackfire. Draven II Drakulya permaneceu ao lado do Dragão Vermelho e no fim a rebelião terminou com a derrota do Dragão Negro, dos bastardos e das casas que os apoiaram.

Os derrotados foram perdoados e enfraquecidos pagando tributos e fortalecendo seu juramento de lealdade com a coroa e os Targaryen enviando seus filhos primogênitos para a corte em Porto Real. Os que apoiaram o Dragão Vermelho, os Targaryen, foram recompensados.

Draven assumiu o nome materno e tornou-se Draven II Drakulya, e foi recompensando com o título “Guardião do Fogo Morto” pelo sucesso na tarefa em liderar a exploração de uma antiga e isolada região nas Terras Ocidentais que contava com um vulcão inativo,  recebeu a senhoria da região e coordenou por quinze anos a construção da fortaleza Fogo Morto, financiada pela Coroa, e ali enraizou a linhagem Drakulya, com seus parentes e seus descendentes.

Draven II Drakulya sempre manteve um estreito relacionamento com Brynden Rivers, o Corvo de Sangue, a Mão do Rei, e com membros da família Targaryen e mesmo sendo considerada uma casa jovem, essas alianças concederam status e poder a Casa Drakulya.

Muito reservados, as canções sussurradas ao vento nas Terras Ocidentais contam que os Drakulya guardam antigos tesouros de Valyria, praticam magia valyriana, escondem terríveis segredos dos Targaryen, são incapazes de sobreviver longe de suas terras, são amaldiçoados...comem criancinhas. Mas o que realmente se sabe é que são nobres muito reservados, de saúde frágil e presença marcante, com parentesco e aliança Targaryen, que não costumam responder chamados/ convites de Senhores das Terras Ocidentais e tão pouco costumam receber visitantes locais.

Essa reserva ao longo do tempo atraiu a temeridade e a cobiça dos lordes das Terras Ocidentais pelos segredos e pelo poder dos Drakulya que não dobravam seus joelhos a Casa Lannister e só atendiam a Coroa. E, alegando condenar a prática valyriana do casamento entre irmãos, os lordes das Terras Ocidentais promoveram um escândalo, clamando pela proibição do casamento entre irmãos e pela união dos exóticos Drakulya com nobres das Terras Ocidentais. A cora que de tempos em tempos enfrentara o mesmo problema por conta dos costumes valyriano, proibiu os Drakulya de praticarem o casamento entre irmãos e ao instruiu a fomentar alianças com seus vizinhos.

A Casa Lannister, ambicionando aproximar-se da Casa Targaryen, propôs várias alianças com os herdeiros do atual Lorde do Fogo Morto e durante muito tempo, as propostas eram educadamente recusadas, até que uma aliança entre os Drakulya e uma das Casas das Terras Ocidentais foi formada.

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

CRONOLOGIA

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 14:13


1: Draven Drakulya serve  como general de  Aegon Targaryen – O Conquistador – e ajuda a consolidar conquista sobre Westeros.

165:
Nasce Draven Rivers, filho bastardo do Rei Aegon IV Targaryen – O Indigno e Vivienne Drakulya.

184: Draven Rivers é legitimado no leito de morte de seu pai. Assume o nome materno: Draven II Drakulya.

195: Draven II Drakulya participou ativamente da Rebelião Blackfyre, lutando ano lado de seu meio-irmão Brynden Rivers apoiando os Tagaryen.

196: Draven II Drakulya inicia a construção da fortaleza do Fogo Morto.

210: DravenII Drakulya termina a fortaleza. Torna-se Guardião e Senhor de Fogo Morto e ali estabelece sua linhagem.

212: A pedido da Mão do Rei, Brynden Rivers, Draven II parte para o casamento de Lorde Ambrose Butterwell, onde ajuda a desmantelar a Segunda Rebelião Blackfyre.

219: Nasce Damieen Drakulya.

238: Nascem os gêmeos de Damieen Drakulya: Velenna e Draven III.

240: Lorde Draven II Drakulya falece aos 75 anos. Lorde Damieen Drakulya recebe a senhoria da fortaleza do Fogo Morto e o título de Guardião.

241: Nasce o filho bastardo de Damieen Drakulya: Druger Hill.

254: Nascem  os trigêmeos: Velarya Drakulya, Eriezza Drakulya e Draven IV Drakulya.

257: Nasce Dana Hill, filha bastarda de Draven III Drakulya. Nasce Vivienne II Drakulya.

259: Velenna Drakulya se casa com Dunkan MacLeod [13 anos]. Draven III se casa com uma estrangeira das Cidades Livres. Lorde Damieen Drakulya se casa também com uma estrangeira. O casamento é um evento marcante que fica conhecido como  “ O Casamento Triplo”. O herdeiro de Lorde Damieen – Draven III - Drakulya falece pouco tempo após o casamento. Lady Velenna MacLeod falece algumas horas após o parto de seus dois filhos. Um deles também falece. Sara MacLeod sobrevive.

260: Lorde Damieen Drakulya [41anos] participa da Guerra dos Reis de Nove Moedas (Conhecida também como a Quinta Revolução Blackfyre). Leva seu filho bastardo Druger Hill [19 anos]. Destaca-se com sua arma de aço valyriano e com a brutalidade de seu filho.

261 (?): Após ouvir uma profecia de que o príncipe prometido nasceria da linhagem de seu filho, o Rei Jaeharys Targaryen promove o casamento entre seus filhos: Príncipe Aerys e Princesa Rhaella.  Lorde Damieen viaja até Porto Real para o casamento real.

273: Lorde Connor MacLeod [45 anos] falece. Quatorze anos após ter estado no castelo Coroa Dourada, Lorde Damieen Drakulya [53 anos] comparece ao funeral.

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

A FLORESTA DO BASILISCO E O FOGO MORTO NAS TERRAS OCIDENTAIS

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 14:33

“As Terras Ocidentais são um lugar de colinas escarpadas e planícies onduladas, de vales enevoados e litorais rochosos, um lugar de lagos azuis, rios cintilantes e campos férteis, de florestas frondosas que fervilham com animais de todos os tipos, onde entradas semiocultas nas laterais das colinas arborizadas dão acesso a cavernas labirínticas que serpenteiam pela escuridão até revelar maravilhas inimagináveis e vastos tesouros nas profundezas da terra.”
O Mundo de Gelo & Fogo


Dizem às lendas que os bosques eram os lares dos Filhos das Florestas e as colinas o lar dos Gigantes. Mas então os Primeiros Homens chegaram e com fogo e machado derrubaram as florestas, araram os campos e caçaram e baniram os habitantes das Terras Ocidentais. Isso não aconteceu na floresta conhecida como Os Espinhos do Basilisco, ou apenas, a Floresta do Basilisco. Os Filhos da Floresta se refugiaram na densa e úmida floresta que se abrigava na bruma e crescia pulsante e vivaz graças à fertilidade de seu solo negro. Os Gigantes encontraram nas rochas do vulcão as cavernas e galerias para a sua morada e proteção, e juntos, Gigantes e Filhos da Floresta impediram a devastação dos Primeiros Homens na região. Com sua magia verde, contam, os Filhos da Floresta convocaram a água, os animais selvagens, à névoa venenosa e o grande Basilisco e a própria floresta se tornou viva e sedenta pelo sangue dos Homens que nela colocassem seus pés.


Lendas ou história não se sabe, o que se sabe realmente é que os Primeiros Homens jamais conseguiram avançar sobre a região da Floresta Os Espinhos do Basilisco que se estende da costa e circunda um vulcão ancestral, e assim a região continuou ali, incrustada nas Terras Ocidentais e intocadas por milhares de anos. Os que se aventuravam a entrar em seus domínios, raramente voltavam e quando voltavam, a doença e a loucura os acompanhavam. Com o passar dos anos, os nativos das Terras Ocidentais aprenderam a respeitar a Floresta e contar histórias de monstros ancestrais adormecidos lá dentro para afastar a curiosidade de suas crianças de lá.
Projetando-se da região central da floresta um pico negro e alto repousa guardando todo o seu calor. O vulcão adormecido conhecido como Fogo Morto, permanece ali, silencioso, produzindo calor e fertilidade para a terra.

Tudo mudou quando os Dragões cobiçaram o Fogo Morto.

Os Senhores das Terras Ocidentais desdenharam. Cruzaram seus braços e esperaram as notícias das mortes e da loucura dos exploradores vindos de Kings Landing para adentrar Os Espinhos do Basilisco. Esperaram que as lendas do grande Basilisco que cuspia fogo e mordia com veneno se concretizasse e que a fauna e a flora afugentassem os homens do Rei.

Não foi o que aconteceu.

O Dragão que liderava a exploração, não se chamava de Dragão, mas sim de Nascido do Dragão. Mas o Sangue do Dragão era forte nele, sentido na ferocidade silenciosa dos olhos violetas e visto nos longos cabelos prateados. Lorde Draven II Drakulya, filho bastardo do Rei, legitimado e de sangue da nobre família valyriana: Drakulya.
Lorde Draven penetrou a Floresta O Espinho dos Basilisco e abriu caminho até o topo do Fogo Morto, sem a perda de nenhum de seus homens, nem para os animais selvagens, nem para a loucura. Muitas histórias sobre ele se espalharam nas Terras Ocidentais, dizendo desde que era um guerreiro feroz, até de que era um bruxo capaz de paralisar O Basilisco com um único olhar.

O triunfo causou medo e inveja aos senhores das Terras Ocidentais. Mas satisfação ao Rei que ordenou a Lorde Draven que construísse a Fortaleza do Fogo Morto, dentro da cratera do vulcão.



A construção da Fortaleza do Fogo Morto durou mais de uma década e foi financiada pela Coroa com materiais vindos de todos os sete reinos, foram anos intensos e movimentados com a supervisão intensa de Lorde Draven II Drakulya. Todos acreditavam que seria mais um castelo para os conquistadores Targaryen, mas a senhoria da floresta Os Espinhos do Basilisco e da fortaleza do Fogo Morto foi dada ao Lorde Draven II Drakulya, assim como o título de Guardião do Fogo Morto.

Tão logo a Casa Drakulya se transferiu para a fortaleza, a estrada foi tomada pela floresta e com o passar dos anos tornou-se apenas uma trilha estreita.

Muitos lordes das Terras Ocidentais consideraram uma afronta o território ter sido entregue pelo rei para um “estrangeiro” e não alguém das Terras Ocidentais, mas nessa época as Terras Ocidentais estavam sob a égide de um líder fraco que necessitou da intervenção das tropas da Coroa mais de uma vez para conter conflitos em suas próprias terras. E, nessas intervenções, as bandeiras Drakulya hasteadas por suas tropas em apoio às tropas da coroa eram frequentes. Essa influência com a coroa e a constante negativa dos Drakulya em criar uma aliança com as casas das Terras Ocidentais gerou uma animosidade crescente e a pressão constante dos nobres, para que a Casa Drakulya se unisse com uma Casa das Terras Ocidentais.


Última edição por Mão do Rei em 30.12.15 0:38, editado 1 vez(es)

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

LORDE DAMIEEN DRAKULYA

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 18:17

O SENHOR E GUARDIÃO DE FOGO MORTO



BREVE


Última edição por Mão do Rei em 29.12.15 19:07, editado 1 vez(es)

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

LORDE DRAVEN IV DRAKULYA - FALECIDO

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 18:20

O HERDEIRO CAÍDO



BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

LADY VELENNA DRAKULYA - FALECIDA COMO MACLEOD

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 18:28

A DAMA DO SANGUE DE DRAGÃO



BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

LADY VELARYA DRAKULYA

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 18:31

A PRIMOGÊNITA



BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

LADY ERIEZZA DRAKULYA

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 18:35


A FILHA DO DRAGÃO



BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

LORDE DRAVEN V DRAKULYA

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 18:39


O HERDEIRO DE FOGO MORTO



BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

LADY VIVIENNE II DRAKULYA

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 19:12




BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

DRUGER HILL - O BASILISCO

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 19:14

BASTARDO DE LORDE DAMIEEN DRAKULYA



BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

DANA HILL

Mensagem por Mão do Rei em 29.12.15 19:17


BASTARDA DE LORDE DRAVEN IV DRAKULYA



BREVE

_________________
"Qualquer homem que precisa dizer "Eu sou um Rei" não é um Rei verdadeiro!"
Lorde Tywin Lannister
Senhor das Terras Ocidentais, Protetor do Oeste & Mão do Rei
avatar
Mão do Rei
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário http://gameofthronesrpg.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CASA DRAKULYA DE FOGO MORTO - "NASCIDOS DO DRAGÃO"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum